Nós, da empresa CODE4EVER TECNOLOGIA E INOVACAO LTDA., CNPJ nº 55.027.827/0001-80, reafirmando nossa responsabilidade e compromisso com clientes e demais pessoas com quem nos relacionamos no desempenho de nossas atividades, nos declaramos em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), respeitando e garantindo a privacidade e a proteção dos dados pessoais sob tratamento.
Adotamos todas as medidas necessárias para assegurar que os dados pessoais que estão sob nossa guarda sejam tratados de forma segura e de acordo com a legislação aplicável. Esta Política de Privacidade descreve que tipos de informações coletamos em nossos processos, como essas informações são tratadas e com quem são compartilhadas, visando à total transparência às pessoas titulares de dados pessoais.
Este instrumento abrange todas as atividades de coleta de dados realizados pela empresa, através de nossos canais de comunicação, como website, aplicativo, redes sociais, serviço de atendimento ao consumidor, comunicações através de e-mails e demais sistemas. Através deste documento são estabelecidas as regras para tratamento de dados que incluem as operações de coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos dados coletados de titulares de dados, dentre outras, de acordo com a legislação vigente.
Nos casos em que o consentimento da pessoa titular de dados for necessário para o tratamento de dados pessoais, caso a pessoa titular de dados pessoais se recuse a fornecer os Dados Pessoais necessários, talvez se torne inviável o fornecimento dos serviços oferecidos pela empresa. No mais, a empresa possui instrumentos próprios que garantem o devido tratamento dos dados fornecidos, bem como estabelecem as diretrizes de utilização e oferece canal de comunicação específico para atendimento das pessoas titulares de dados pessoais, assim como trata os dados pessoais conforme as hipóteses legais aplicáveis, não sendo apenas a base legal de consentimento, mas também as demais hipóteses previstas na legislação de proteção de dados, tais quais, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória; quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados; para o exercício regular de direitos, inclusive em contratos, processo judicial, administrativo ou arbitral; garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos, resguardados os direitos mencionados no art. 9º da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, e exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais; quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais.
Todas as informações e/ou os dados pessoais informados pelo usuário da empresa são armazenados em servidores ou meios magnéticos de segurança.
A empresa tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula, mas não será responsável por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem de meios indevidos, fraudulentos ou ilegais para acessar as informações armazenadas nos servidores ou nos bancos de dados utilizados por BOM PRESTADOR.
A empresa coleta todas as informações compartilhadas pelo usuário e/ou titular de dados ao contratar e/ou utilizar nossos serviços, como, por exemplo, o preenchimento dos formulários que disponibilizamos, assim como a realização de cadastros, diretamente em nossos canais de atendimento, para a prestação de nossos serviços.
Você compartilha as seguintes Informações Cadastrais com nossa empresa:
Informações fornecidas pelo usuário e/ou titular de dados: nome, telefone/WhatsApp, email, profissão/ramo de atividade/atividades ou serviços prestados, cidade, CEP, fotografia (selfie), fotografia de documento oficial, através de preenchimento dos formulários para cadastramento em nossa plataforma (site ou aplicativo), para recebimento de nossos avisos, informativos, comunicados e conteúdos relativos a nossa plataforma ou aplicativo; para validação de cadastro; para acesso à plataforma ou aplicativo; para identificação na base de dados; para criação e/ou edição de perfil, descrição na bio; para envio de mensagens por e-mail, telefone/WhatsApp, ou outros canais de comunicação disponibilizados, como a nossa plataforma ou aplicativo.
Histórico: A empresa armazena informações a respeito dos contatos realizados com usuários e/ou titulares de dados, em relação aos conteúdos baixados a partir de nosso site, formulários, páginas, redes sociais e interações através de e-mail e mensagens eletrônicas.
Dados gerados na utilização de nossos serviços: caso a pessoa titular de dados venha a se tornar usuário de um dos serviços oferecidos pela empresa, seja como prestador (a) de serviços ou cliente, as informações de identificação do serviço e da cidade e CEP do (a) prestador (a) e do (a) cliente para realizar/entregar o respectivo serviço são utilizadas também para mensuração da quantidade de demandas em determinada cidade.
Dados cadastrais: são as informações pessoais necessárias para que possamos oferecer nossos serviços a você, como nome, telefone/WhatsApp, e-mail, profissão, ramo de atividade/atividades ou serviços prestados, cidade, CEP, fotografia (selfie), fotografia de documento oficial.
Dados financeiros: são informações financeiras utilizadas para cobrança e crédito, como dados do cartão de crédito, número do cartão de crédito, entre outros.
Cookies são arquivos que armazenam temporariamente algumas informações básicas que o
usuário e/ou titular de dados acessa em nossas plataformas digitais.
A maioria dos navegadores web possibilitam o usuário e/ou titular de dados a gerenciar a
utilização dos cookies em seu equipamento. Com essa funcionalidade ativada, é possível utilizar
todos os recursos de navegação da empresa.
É possível desabilitar essa função. Caso o usuário e/ou titular de dados configure o navegador
para recusar cookies, as funcionalidades fornecidas pela empresa podem não operar
corretamente ou demorar mais tempo para carregar os conteúdos acessados. Por exemplo, nós
poderemos não reconhecer o seu computador e/ou dispositivo móvel e você poderá ter que fazer
login sempre que entrar em nosso aplicativo ou website.
Você pode remover ou rejeitar cookies através das configurações do browser. Para fazer isso,
recomendamos que siga as instruções dos seus browsers (normalmente pode encontrar estas
informações nas “configurações” do seu browser em “ajuda”, ou “ferramentas”).
O uso de cookies ajuda a empresa a fornecer serviços personalizados e ágeis, baseados nas
escolhas que o usuário e/ou titular de dados faz, o que permite analisar tendências e melhorar
sua experiência em nossas plataformas.
A empresa poderá utilizar plataformas, aplicativos e ferramentas de terceiros para fornecimento
dos serviços contratados, não sendo responsável pelas práticas de tratamento e armazenamento
das informações eventualmente coletadas através dessas plataformas.
É recomendável que o usuário e/ou titular de dados consulte as respectivas Políticas de
Privacidade das plataformas para se informar adequadamente a respeito do uso de suas
informações pessoais e, caso não esteja de acordo, possa verificar a existência de recursos
disponibilizados pela plataforma para controle de sua privacidade. Essa medida é necessária
considerando, sobretudo, a nossa preocupação com as informações que tratamos.
Tipo de Cookies | Propósitos |
---|---|
Cookies Essenciais | Estes cookies são necessários para fornecer os serviços disponíveis no nosso site ou aplicativo, para que o usuário/titular de dados pessoais seja capaz de utilizar algumas das suas funcionalidades. Por exemplo, poderão permitir que você faça login ou que carregue conteúdos em nosso site ou aplicativo rapidamente. Sem estes cookies muitos dos serviços disponíveis no nosso website poderão não funcionar corretamente. |
Cookies de Funções | Este cookie permite recordar as escolhas que o usuário/titular de dados já fez em nosso website ou aplicativo como, por exemplo, detalhes de login, serviços solicitados, serviços realizados, assim como outras escolhas que fez que possam ser personalizadas. O propósito destes cookies é relembrar todas as escolhas que você fez, a fim de criar uma experiência mais personalizada sem ter que inserir novamente os seus dados em nosso site ou aplicativo. |
Cookies de análise e performance | Estes cookies servem para recolher a informações sobre o tráfego do nosso site ou aplicativo. A informação recolhida não identifica em particular nenhum usuário. Inclui o número de visitantes, os serviços oferecidos ou buscados. Nós utilizamos estas informações para melhorar e monitorar a atividade do nosso site ou aplicativo. |
Cookies de publicidade | Estes cookies analisam a forma como navega para podermos mostrar anúncios que provavelmente serão do seu interesse. Estes cookies utilizam a informação do seu histórico de navegação que com a sua permissão mostra-lhe anúncios relevantes de terceiros, baseado nos seus interesses. |
Cookies de redes sociais | Estes cookies são utilizados quando o usuário e/ou titular de dados compartilha informação nas redes sociais, ou de alguma forma tem acesso aos nossos conteúdos através das redes sociais como o Instagram ou Google+. |
A empresa poderá realizar o tratamento dos dados pessoais coletados para:
A empresa poderá utilizar as informações coletadas de forma anônima, sem a possibilidade de associação, direta ou indireta, a pessoas específicas que utilizam nossas plataformas, com o objetivo de aperfeiçoar e personalizar os serviços prestados.
A empresa poderá compartilhar as informações pessoais constantes em sua base de dados com
colaboradores (as), prestadores (as) de serviços, fornecedores (as) de produtos e/ou serviços,
parceiros (as) comerciais, desde que seja para: (a) execução de atividades contratuais; (b)
mediante consentimento, nos casos previstos em lei; (c) para o exercício regular de direitos,
inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral; (d) garantia da prevenção
à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em
sistemas eletrônicos, resguardados os direitos mencionados no art. 9º da Lei Geral de Proteção
de Dados – LGPD, e exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do
titular que exijam a proteção dos dados pessoais; (e) cumprimento de obrigação legal ou
regulatória; (e) legítimo interesse da empresa, e as informações forem relevantes para viabilizar
e/ou aprimorar os produtos e serviços aos usuários e/ou titulares de dados e sejam protegidas e
resguardadas por quem as recebeu.
O compartilhamento dos dados pessoais de usuários/titulares de dados também poderá ser feito
com empresas localizadas fora do país de residência do usuário e/ou titular de dados. Nesses
casos, o processamento, o tratamento, o uso e o compartilhamento dos dados será feito de
acordo com a legislação aplicável, especialmente a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, e
a presente Política de Privacidade.
O usuário e/ou titular de dados pessoais, a qualquer momento, e de forma gratuita, pode exercer os seguintes direitos:
DIREITO DO TITULAR | PRAZO |
---|---|
Confirmação da existência de tratamento | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Acesso | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Correção | Em até 5 dias úteis a partir do recebimento da requisição |
Anonimização, bloqueio ou eliminação | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Portabilidade | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Revogação ou não fornecimento do consentimento | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Revisão de decisões automatizadas | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Eliminação dos Dados tratados com consentimento | Em até 15 dias corridos a partir do recebimento da requisição |
Caso sejam necessários esclarecimentos ou mais informações sobre o seu pedido, podemos enviar ao usuário e/ou titular de dados alguns questionamentos para que possamos responder à requisição de maneira satisfatória, de modo que os prazos estarão suspensos desde o envio dos nossos questionamentos até o recebimento da sua resposta.
Usuários e titulares de dados têm a responsabilidade de compartilhar informações verdadeiras com a empresa, bem como proteger a confidencialidade de login(s) e token (sms) de acesso aos serviços da empresa, inclusive para prevenir seu uso não autorizado, não devendo compartilhálos com terceiros.
A empresa armazena e trata os dados pessoais coletados em local seguro, por meio de tecnologia cloud (nuvem), visando a melhorias nos processos e no fornecimento de serviços. Conforme previsto nessa Política de Privacidade, nos registros de utilização dos serviços e na legislação vigente e aplicável, os prazos de armazenamento serão:
A empresa responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e
administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações
acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de
tratamento inadequado ou ilícito, de forma a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos
dados.
A empresa possui ainda, controles de acesso às informações armazenadas, delimitando a
permissão e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.
Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas
adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do
tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades de usuários e/ou titulares de dados. No
entanto, é preciso deixar claro que a empresa, assim como qualquer outra empresa, não está
imune de ataques como em caso de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário e/ou
titular de dados, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro, o que é
terminantemente proibido, nos termos desta Política de Privacidade.
A empresa compromete-se, ainda, a comunicar o usuário/titular de dados, em prazo adequado,
caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar
um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais, bem como a ANPD (Autoridade Nacional
de Proteção de Dados).
A empresa mantém sistemas de segurança para proteção contra invasões, hackers, crackers e
outros, seguindo os melhores padrões de mercado e estará constantemente verificando os seus
níveis de segurança.
Nome: Dayane Castro
E-mail: privacidade@bomprestador.com.br
Como a empresa está sempre buscando melhorar seus serviços, essa Política de Privacidade
pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos que você visite periodicamente esta
página para ter conhecimento sobre as modificações. O usuário e/ou titular de dados será
informado quanto às alterações substanciais realizadas, conforme exigido pela legislação
aplicável, sendo altamente recomendável a leitura periódica e integral da presente Política de
Privacidade.
Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento, iremos
publicar essa atualização e solicitar ao usuário e/ou pessoa titular de dados um novo
consentimento.
Desta forma, a empresa obriga-se a cumprir os princípios fundamentais de privacidade e
proteção de dados aplicáveis pela legislação específica. Portanto, revisamos anualmente nossa
Política de Privacidade para assegurar que esteja aderente à legislação e claramente visível em
nosso site e demais contatos, no que se refere às nossas atividades de processamento, de
acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Última modificação: 29 de novembro de 2024.
Histórico de versões: v03.